Veja alguns cases de sucesso:
Energia: 127,5% de aumento nas vendas
Participantes: Proprietários e gerentes de 8.000 auto-elétricos.
Investimento:
0,93% sobre faturamento.
1,63% sobre o aumento das vendas.
0,93% sobre faturamento.
1,63% sobre o aumento das vendas.
Equipe-se: 65% de aumento nas vendas
Participantes: Proprietários e gerentes de 9.300 auto-elétricos.
Investimento:
1,03% sobre faturamento.
3,58% sobre o aumento das vendas.
1,03% sobre faturamento.
3,58% sobre o aumento das vendas.
União: 45,1% de aumento nas vendas
Participantes: Proprietários e gerentes de 11.200 auto-elétricos. Investimento:
0,98% sobre faturamento.
3,16% sobre o aumento das vendas.
0,98% sobre faturamento.
3,16% sobre o aumento das vendas.
Conquistadores: 62% de aumento nas vendas
Participantes: Proprietários e gerentes de 12.700 auto-elétricos. Investimento:
1,25% sobre faturamento.
3,27% sobre o aumento das vendas.
1,25% sobre faturamento.
3,27% sobre o aumento das vendas.
Líderes Delco: 65% de aumento nas vendas, já no primeiro ano.
Participantes:70 distribuidores.
Outros resultados no 1º ano de campanha:
novos cadastros de 1.700 auto elétricos.
63 encontros de treinamento em todo país, com cerca de 5.00 participantes no total.
novos cadastros de 1.700 auto elétricos.
63 encontros de treinamento em todo país, com cerca de 5.00 participantes no total.
Torneio Vital V: Crescimento de 37% sobre o ano anterior
Campanha imediatamente anterior ao programa Conquistadores.
Conquistadores ano 01: 51% de crescimento nas vendas
Participantes: 1037 corretores.
Além dos premios do catlogo, dez corretores ganharam viagens para Cancún, e oito produtores para o Club Med Itaparica (BA), sempe com direito a acompanhante.
Além dos premios do catlogo, dez corretores ganharam viagens para Cancún, e oito produtores para o Club Med Itaparica (BA), sempe com direito a acompanhante.
Conquistadores ano 02: 41% de crescimento nas vendas
Participantes: 2738 corretores.
Os melhores corretores ganharam viagens para Cancún, e os produtores, para Club Med Rio das Pedras (RJ).
Os melhores corretores ganharam viagens para Cancún, e os produtores, para Club Med Rio das Pedras (RJ).
Conquistadores ano 03: 61% de crescimento nas vendas
Participantes: 4424 corretores.
Dez corretores fizeram um cruzeiro pelo Caribe e 1 produtores viajaram para Cancún.
Dez corretores fizeram um cruzeiro pelo Caribe e 1 produtores viajaram para Cancún.
Conquistadores ano 04: 30% de crescimento nas vendas
Participantes: 4725 corretores.
Os melhores corretores ganharam viagens para Nova York, e os produtores para Aruba.
Os melhores corretores ganharam viagens para Nova York, e os produtores para Aruba.
Conquistadores ano 05: 57% de crescimento nas vendas
Participantes: 5238 corretores.
Os melhores corretores e produtores ganharam viagens para Cancún.
Os melhores corretores e produtores ganharam viagens para Cancún.
Conquistadores ano 06: 45% de crescimento nas vendas
Participantes: 8356 corretores.
Os melhores corretores ganharam viagens para Portugal, e os produtores para o Nordeste.
Os melhores corretores ganharam viagens para Portugal, e os produtores para o Nordeste.
Target: crescimento de 48% nas vendas Divisão Hospitalar
Campanha para o aumento de vendas de 5 divisões de produtos da Aventis, sendo 2 com lançamento de novos produtos e 3 para linhas de produtos já existentes.
Divisão Oncologia crescimento de 36% nas vendas
A metodologia incluiu premiação via pontuação cumulativa para troca por itens de catálogo e “incentive travel”. participaram cerca de 750 pessoas.
Divisão Farma crescimento de 20% nas vendas
O ferramental de comunicação envolveu, além de cartas motivacionais, telefonemas, e-mails e alguns brindes para os públicos que disputavam as viagens.
Corrida de Prêmios: superou a meta
Campanha para aumentar a venda de veículos, também superando a meta estabelecida
Desafio aos Campeões: 25% de aumento de vendas
Campanha para ampliar a venda de veículos com maior valor agregado.
Crescemos 15% além da meta. Com viagens dos titulares para Espanha e gerentes para Florida.
Levanta Poeira: crescimento de 43%
Participantes: mais de 4.300 entre vendedores, supervisores, gerentes de veículos novos, titulares das concessionárias da Rede Chevrolet e gerentes da GM.
União: 44,7% de aumento nas vendas
Nossa segunda campanha para a Ciba/Novartis superou o objetivo de 22,84% chegando a incriveis 44,7% de crescimento, entregando milhares de prêmios e levando os titulares dos distribuidores para Espanha.
União 2: 31% de aumento nas vendas
Com esta terceira campanha sequencial para a Ciba Agro/Novartis alcançamos um crescimento acumulado em 3 anos de 29% sobre vendas de 3 anos antes.
Além dos milhares de prêmios distribuídos, os titulares viajaram para Grécia e Caribe.
Parceiros na Vitória: Crescimento de 23,5% além da meta
Com a fusão da Ciba com a Sandos surgiu a Novartis, nessa campanha sequencial crescemos 23,5% além das metas.
Além das premiações, os titulares forram para Califórnia.
Foco Agro 2000
Profenid: 145% de aumento nas vendas
Participantes: 19 agentes distritais, 6 gerentes regionais e 200 representantes.
Plano de incentivo de vendas desenvolvido para relançamento de produto e novas apresentações.
Plano de incentivo de vendas desenvolvido para relançamento de produto e novas apresentações.
Challenge: 200% de aumento nas vendas
Participantes: 70 distribuidores de auto-peças, 70 gerentes e 250 vendedores.
Alcance de 100% da capacidade de produção. 200% de crescimento das vendas dos amortecedores à Gás. Recuperou 10% no preço médio dos produtos.
Alcance de 100% da capacidade de produção. 200% de crescimento das vendas dos amortecedores à Gás. Recuperou 10% no preço médio dos produtos.
Conta Ponto: 28% de aumento de participação no mercado
Campanha de 8 meses para milhares de vendedores da linha branca do varejo foram entregues mais de 9000 prêmios.
Participação de Market Share cresceu de 40% para 51 % do mercado, crescendo 28%.
Participação de Market Share cresceu de 40% para 51 % do mercado, crescendo 28%.
Performance: 100,2% de aumento do lucro bruto
Participantes: Gerentes e vendedores.
Um chegou a superar sua meta em 700%, inclusive vários automóveis foram entregues. Um recebeu quatro veículos. Percentual da verba aplicada: 3% sobre o aumento do lucro bruto
Um chegou a superar sua meta em 700%, inclusive vários automóveis foram entregues. Um recebeu quatro veículos. Percentual da verba aplicada: 3% sobre o aumento do lucro bruto
Estratégia: 23,2% de crescimento sobre o mercado
Primeiro ano de campanha para a Pfizer. Houve um crescimento de participação no mercado de mais de 23,2%. Os resultados demonstram um crescimento de 11% na demanda versus o ano anterior, em um mercado que diminuiu em 9,2%, segundo dados da Abifarma.
Torneio dos Campeões: Crescimento de 54%
Mão na Massa: 42,6% de crescimento as vendas em 4 meses
Participantes: gerentes e balconistas de 649 lojas de material de construção na região sul do Brasil.
No final da campanha, a Cimpor havia atingido o limite de capacidade de produção de argamassas.
No final da campanha, a Cimpor havia atingido o limite de capacidade de produção de argamassas.
Garra: 71% de crescimento nas vendas em 6 meses.
Participantes: mais de 2000 vendedores, gerentes e distribuidores de auto-peças originais GM.
Percentual de verba aplicado: menos de 1% do faturamento.
Percentual de verba aplicado: menos de 1% do faturamento.